Adicione à sua lista de metas para 2017: ser otimista!

Gente esse texto é ótimo e resolvi compartilhar aqui no blog porque acredito que temos que ser mais otimistas e pensar positivo sempre.

otimismo-pessoas

 

Apesar da diversidade humana, pelo menos uma coisa todos nós temos em comum: estamos sempre resolvendo problemas e encarando desafios. Sejam eles mínimos ou sérios, se não sabemos a resposta para todas as perguntas, estamos enfrentando um obstáculo que precisa ser ultrapassado. O que difere as pessoas nesse quesito é a forma como encaram esses desafios, os otimistas e os pessimistas. Por isso, aproveite o final do ano, repense suas realizações em 2016, e adicione um pouco mais de positivismo às suas tomadas de decisões em 2017. Vá em direção ao que você quer!

Segundo a coach de desenvolvimento humano, Andreia Rego, a forma como se encara um problema pode mudar radicalmente seu resultado. “Quando somos pessimistas, nos rendemos ao problema e, por isso, nós mesmos acabamos dando a ele o final que nem mesmo queremos. Se somos otimistas, temos maior chance de exercer força de vontade e foco para passar por obstáculos. Essas máximas também aguçam nossa criatividade para criarmos diferentes alternativas na superação dos problemas”, diz.

A coach completa, dizendo que a força interior do ser humano fortalece o pensamento e as qualidades, que ajudam diante das adversidades. “Ser otimista é essencial para mover o indivíduo em direção às soluções, não o deixando se entregar aos problemas. Mesmo que seja uma situação irreversível, o positivismo também sempre servirá como forma de conforto em situações delicadas e impossíveis. A pessoa saberá que fez o que pôde, ao invés de reclamar sobre o que não foi suficiente”, afirma Andreia.

Além disso, a vida ganha mais leveza quando é vivida na base da esperança e com o pensamento de que se pode conquistar o que deseja. “O estresse é perigoso para a saúde e o otimista vive uma vida muito mais saudável, pois lida melhor com as preocupações”, explica.

Andreia ressalta: “Ser otimista quanto aos obstáculos da vida tem como intenção poder receber as situações negativas com consciência, respeito e serenidade, para, acima de tudo, ter disponibilidade, a fim de resolver estas questões com afetividade e responsabilidade”, conclui a coach.

Anúncios

Publicado por

Cíntia Araújo

Sou jornalista, gosto de está com os amigos e de compartilhar coisas legais. Criei este espaço com o objetivo de trocarmos dicas de beleza, saúde e moda para baixinhas ( afinal de contas sou uma rsrsrrs). Vou logo avisando que não sou especialista em tais assuntos mas, gostaria de dividir com vocês o pouco que sei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s